Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/2f/47/drinkgoodcoffee/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837
Escolha uma Página

Comprar cafés de qualidade pela internet ficou mais fácil com a plataforma digital MADE IN FARM, que comemora 1 ano de atividade.

O café é uma bebida versátil capaz de acompanhar a rotina do brasileiro do café da manhã ao jantar. Os apaixonados pelo cafezinho podem experimentar bebidas com variados aromas e sabores, com características marcantes de diferentes regiões do Brasil (saiba como comprar cafés de alta qualidade no link aqui). Além disso, a diversidade da matéria-prima se multiplica com a adoção de diferentes modos de preparo e ainda mais se combinada com variados ingredientes como leite, canela, chocolate e chantilly.

Na cafeteria paulista Caffè Latte, os frequentadores encontram até mesmo exóticos drinks gelados, como a água tônica com café e a caipirinha de café. Para surpreender e satisfazer clientes de paladares exigentes, a cafeteria busca inovar e mantém há cerca de um ano a campanha “café convidado”, que apresenta um café diferente a cada semana, oferecido nos métodos de preparo coado (filtrado) e french press (prensa francesa).

De acordo com Vitor Sapolnik, sócio-proprietário da Caffè Latte, atualmente os brasileiros estão valorizando mais a bebida. “Temos o cliente tradicional que gosta do espresso de sempre, por isso temos um blend próprio de café. Mas hoje em dia temos cada vez mais aquele tipo de cliente que quer experimentar diferentes grãos e modos de preparo”, diz o empresário. “O objetivo dessa ação é trazer mais opções de café, para atender a demanda dos consumidores.”

A empresa atua há 14 anos no mercado e possui quatro unidades na capital paulista, sendo duas cafeterias de rua e duas lojas localizadas em espaços empresariais. De acordo com Vitor Sapolnik, a empresa está sempre buscando novos fornecedores de café para enriquecer o cardápio e, há dois meses, adotou a compra online pelo site Made In Farm, uma plataforma digital que permite adquirir cafés especiais e gourmet diretamente de cafeicultores e cooperativas . “O Made In Farm facilita a operação, está funcionando muito bem para nós”, diz o sócio-proprietário da Caffè Latte.

Vitor Sapolnik escolhe quatro opções de cafés para a programação mensal e adquire cerca de 20 quilos de grãos de café torrado pelo Made In Farm, que são moídos na cafeteria pouco antes do consumo. “Procuro algo com um apelo de marca que diferencie o café. Gosto de cafés de diferentes regiões e novas variedades me atraem”, afirma Sapolnik. “A parte sensorial é muito importante. Observamos a acidez e notas sensoriais, buscamos cafés com boas características de qualidade e sabor. Mas também valorizamos muito a história por traz do café, contamos essa história no nosso Instagram e na lousa da cafeteria.”

ANIVERSÁRIO DO MADE IN FARM

O Made In Farm, uma plataforma digital idealizada para unir produtores de café, cooperativas e consumidores, comemora em setembro de 2018 o aniversário de um ano. Nesse período de atividade, a plataforma contabilizou 1.200 pedidos realizados, viabilizando a comercialização de 9.000 cápsulas de café, mais de 800 pacotes de grãos e mais de 600 pacotes de café torrado e moído. A plataforma faz parte da Rede AgroServices, uma iniciativa da Bayer.

De acordo com Cristiane Lourenço, Gerente de Food Chain Relations da Bayer, qualquer consumidor pode adquirir café na plataforma, que atende via e-commerce para todo o Brasil. O site conta atualmente com mais de 20 fornecedores, entre cafeicultores e cooperativas, e já foi capaz de realizar entregas de café em 73% do território brasileiro. “Além de conseguir comprar um café diferenciado vindo direto da fazenda ou cooperativa, o consumidor tem o benefício de conhecer a história do produto”, afirma a gerente.

Durante o mês de aniversário, todos os clientes podem adquirir qualquer produto oferecido no site com 10% de desconto. Para aproveitar a promoção, basta adquirir o café até o dia 31 de outubro e utilizar o cupom de aniversário, adicionando o código NIVERMADEINFARM no momento da transação.

BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA

comprar café online

A iniciativa beneficia consumidores e vendedores, promove a rastreabilidade dos produtos e a sustentabilidade na cadeia do café. “O consumidor consegue saber o produto que está comprando e quem está produzindo, temos muita transparência no processo. Essa transparência estimula que os produtores façam uma produção responsável”, afirma Cristiane Lourenço.

Para o cafeicultor, ter uma marca conhecida no mercado é uma vantagem competitiva que valoriza a produção na fazenda e gera um aumento de renda. “Os produtores com marca própria estão puxando uma nova tendência e eles buscam utilizar novas plataformas. Esse é um mercado crescente, eles podem vender diretamente para consumidores finais e cafeterias”, conta a gerente.

Enquanto os compradores exploram o consumo de novos cafés, inúmeros cafeicultores estão se beneficiando da plataforma Made In Farm para alavancar os negócios da fazenda. Um exemplo disso é a inspiradora história do cafeicultor mineiro Odeir Shott, que há cerca de seis meses comercializa o café torrado de marca própria na plataforma. “O Made in Farm está sendo um grande parceiro para mim, estou vendendo todo mês”, conta o cafeicultor. “A ideia é muito boa, espero que a plataforma cresça.”

Entre as vantagens da plataforma, o cafeicultor cita a transparência na divulgação e negociação dos produtos. “O anúncio pode ser bem completo, podemos colocar até curiosidades, todas as características do café, altitude e pontuação de qualidade para a bebida”, diz o produtor.

À medida que as vendas de café prosperam, o produtor se sente confortável para explorar ainda mais as possibilidades do comércio eletrônico. A experiência de Odeir Schott têm sido tão positiva que ele também já está vendendo café verde pelo Made In Farm, com a primeira transação finalizada com sucesso em agosto. “A plataforma é interessante porque tanto o vendedor quanto o comprador podem anunciar e isso ajuda muito na venda. Eu posso divulgar lotes disponíveis e, quando vemos uma demanda no site, é muito fácil avaliar o que o comprador quer e entregar o café.”

SUPORTE TOTAL AO PRODUTOR

produtores de cafés especiais

De acordo com Cristiane Lourenço, o Made In Farm oferece total suporte para a negociação e o diferencial é que o cafeicultor continua determinando o preço do seu café. “O produtor não tem só a plataforma digital para exibir o produto, ele tem uma estrutura que apoia o processo. O Made In Farm conta com uma equipe de atendimento de SAC próprio. Também temos a estrutura de promotores, que fazem captação de clientes e cuidam do processo de comercialização”, explica Cristiane.

Além da oferta de cafés especiais e gourmet torrados e moídos, a plataforma também está promovendo a negociação de café verde. Produtores interessados na iniciativa que desejam se cadastrar devem enviar um e-mail para sac@madeinfarm.com.br informando dados de contato e CPF/CNPJ ou telefonar para o número (11) 3627-1947.

O Made In Farm está se consolidando como um importante canal de conexão do campo e a cidade e deve surpreender os consumidores com novidades. De acordo com Cristiane, já discute-se a expansão para outros cultivos. “A ideia é que o Made In Farm se torne uma plataforma de produtos especiais vindos diretamente da fazenda. No futuro podemos ter vinhos, sucos de uva, geleias e outros produtos que o consumidor possa comprar diretamente do produtor e das cooperativas”, afirma a gerente.

Quer conhecer cafés de alta qualidade e ainda fazer uma imersão no campo, conhecendo as histórias da fazenda e detalhes de produção? Confira as ofertas do Made In Farm no link aqui.

Related Post