Se você é um daqueles que quando viaja, sempre tem uma listinha de cafeterias para visitar, se liga nesta seleção feita para quem for visitar New York City.

Os Nova-iorquinos tem o habito de tomar muito café. Mas nem só de Starbucks que se vive. Quando o assunto é café de qualidade, as opões também são muitas. Nova York é repleta de cafeterias e os favoritos da cidade incluem Stumptown Coffee, La ColombeBlue Bottle.

Boa viagem, quero dizer, boa leitura!

Abraço Espresso

abraço espresso

Nesta pequena cafeteria você poderá obter intimidade um café de qualidade incomparável. Apreciar um café (torrefação própria) acompanhado de uma das comidinhas de produção própria e saboreá-los nos em pé em algum dos lados do balcão-janela janela enquanto aprecia o que restou do antigo East Village. Uma experiência essencial para quem quer conhecer mais do que grandes redes

Blue Bottle Coffee

blue-bottle

Uma das marcas mais queridinhas dos coffeelovers, além de Nova York, a Blue Bottle possui lojas em San Francisco, Los Angeles e Tóquio, e eles sabem o que estão fazendo. Entrar em qualquer das unidades você vai encontrar-se em um ambiente branco, preenchido com tampos de mesa de mármore, o logotipo da azul garrafa e opções de grãos de diversas partes do mundo, com torras sempre frescas. Além de ótimos cafés, você também vai encontrar  uma variedade de comidinhas. As filas às vezes ficam podem desanimar, mas a recompensa sempre vem para aqueles que conseguem esperam.

Café Grumpy

cafe-grumpy

O Café Grumpy  começou como apenas um pequeno estabelecimento no Brooklyn, mas agora tem quatro locais da cidade. A loja de Greenpoint tornou-se muito popular devido aparecer num seriado de televisão americana. Mas se você prefere um local mais tranqüilo, a loja que fica no bairro do Chelsea tem um espaço agradável e além de contar com um tranquilo jardim.

Culture Espresso

culture-espresso

Para quem está Midtown West sedendo por um café, o Cultura Espresso serve cafés de alta qualidade. É sempre movimentada, principalmente porque é um raro oásis da vizinhança para os cafés especiais … e também provavelmente por causa  daqueles  que vão atrás dos recém-assados cookies.

Everyman Espresso

Everyman Espresso

Se você está chega esquina da West Broadway e Canal, e se depara com uma das lojas rede Dunkin ‘Donuts, reconsidere por um momento antes de entrar: o que você faria se a poucos passos de distância tem uma cafeteria, com baristas super qualificados te esperando para preparar um café maravilhoso, de extrema qualidade? Isso é o que você encontra no Everyman Espresso.  A loja – segundo e muito mais elegante localização do Everyman – serve Counter Culture Coffee.

Intelligentsia Coffee

intelligentsia-coffee

Fundada em Chicago em 1995, Intelligentsia é uma das redes de café mais antigas e respeitadas do país.  A sua unidade em NYC é uma das melhores opções em para os lados The High Line, um bairro carente de bom café. Além de bons cafés disso, existem alguns saladas preparadas e sanduíches pré-embalados para uma multidão que invade o espaço durante o  almoço. O doces vêm de duas excelentes fontes: Bien Cuit e Mah Ze Dahr.

Joe the Art of Coffee

joe-the-art-of-coffee

Uma rede legitimamente de New York,Joe the Art of Coffee possui 11 cafeterias espalhadas pela cidade. Além de espresso, você tem ótimas opções de cafés coados com uma seleção rotativa de grãos de diversas partes do mundo. E para aqueles que querem aprender um pouco mais, a Joe the Art of Coffee oferece aulas na Pro Shop Joe no bairro de Chelsea.

La Colombe

la-colombe

La Colombe tem sua sede na Filadélfia e possui  cinco locais em NYC. Mesmo se tratando de uma grande rede, conseguem oferecer extrema qualidade, onde podemos facilmente identificar seus endereços por suas longas filas cheias de clientes fiéis. Servindo lattes, cappuccinos, cold brews engarrafados e seus deliciosos bolos, o pessoal da La Colombe sabe como impressionar com o carisma de seus cafés apresentados com latteart dignos de um campeão de TNT.

Stumptown

stumptown

Se você realmente gosta de café, tem que conhecer a Stumptown. Inúmeras são as possibilidades de pedido nos dois endereço da marca em Nova York; Cold Brew, Espresso, French Press, AeroPress, Vacuum Pot, Kalita Wave, Hario V60, Chemex e Bee House… Ficou na dúvida do que escolher? Não se preocupe: os baristas da casa irão guiá-lo para o que melhor atenda  a sua “experiência”.

Tem alguma outra sugestão para acrescentar na lista? Compartilhe conosco.

Leia também:

10 PARADAS OBRIGATÓRIAS PARA OS AMANTES DE CAFÉ EM SÃO PAULO

CAFÉS EM BUENOS AIRES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

SEATTLE, A MECA DO CAFÉ NOS ESTADOS UNIDOS



Booking.com

Related Post