Escolha uma Página

Salada de Frutas e Jasmin são os microlotes que o barista Ton Rodrigues utilizou para conquistar o Vice Campeonato da Copa Barista. 

A True Coffee Inc. está com novidades para quem curte o universo dos cafés especiais. A microtorrefacão artesanal paulista lançou um kit de Edição Especial “Copa Barista”, com os cafés que o barista Ton Rodrigues utilizou para preparar suas bebidas no campeonato, que ocorreu durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte – Minas Gerais.

Para conquistar o vice campeonato, o barista Ton Rodrigues escolheu preparar na Chemex  o café conhecido como Salada de Frutas, um Catuaí Vermelho, bastante complexo, que traz notas de Cajú, Mamão, Jaca, Cajá Manga, Banana Passa. Já para preparar os Espressos e Cappuccinos, a escolha foi o café chamado de Jasmin, um Bourbon Amarelo, com notas marcantes de Jasmin, Mel e Cana de açucar. Ambos cafés são do Sítio Santa Rita, da Região da Serra do Caparaó, no Espírito Santo.

O produtor Jhone Lacerda explica que estes cafés foram cuidadosamente preparados especialmente para o campeonato. O Jasmim é um nanolote que além de toda complexidade sensorial, tem um fator que o classifica com um um café raro, pois a colheita foi feita toda de maneira seletiva, ou seja, colhido a dedo somente os grãos maduros. E isso em 8 passagens em cada pé de café, para no final da colheita ter apenas 1 saca e meia (aproximadamente 90kg).

Além das dos dois pacotes de café, o kit vai com uma caneca estampada com as ilustrações feita especialmente para este projeto, pelo artista Marco Brito.
Os Kits serão vendidos somente no site www.truecoffeeinc.com.br

Related Post