Escolha uma Página

Se você é um viciado em café e mídias sociais, como a maioria da humanidade, você provavelmente está no Instagram uma boa parte do dia. Então elaboramos uma lista dos dez (nós achamos) melhores projetos cafeinados brasileiros, no Instagram que você precisa seguir.

(post atualizado em 17/10/2017)

@drinkgoodcoffee  – O quê? Você ainda não está nos seguindo? Então não perca tempo!!! Movimento que nasceu em Curitiba, com união de grandes entusiastas (donos de cafeteiras, baristas e claro consumidores)  de cafés especiais. O objetivo é divulgar a Cultura do Café, com o objetivo de apresentar novos novos lugares, métodos de preparo e principalmente a qualidade dos Cafés. Também é postado fotos de vários usuários que compartilham seus momentos usando a hashtag #drinkgoodcoffee.

Desde 2014, é organizado anualmente em Curitiba o Festival Drink Good Coffee.  Em 2018 estuda-se a realização em outras cidades do Brasil.

@revistaespresso – A Revista Espresso nasceu em 2003 e é hoje uma mídia referência no setor de café e em toda a cadeia do produto, até o consumidor final.

Publicação impressa que, além de entreter, é responsável por educar e apresentar uma nova fase do café no mercado consumidor e produtor, valorizando toda a cadeia cafeeira.

Tem a responsabilidade de apresentar informação de ponta e tendências do setor contribuindo para o seu desenvolvimento e aumento do consumo. As matérias são desenvolvidas com profundidade, conteúdo relevante e enorme cuidado gráfico – arte e fotos.

@1_cafe_e_a_conta – Criado por Marina Klink, o objetivo do perfil não é analisar qual é o melhor café ou cafeteria da Terra, nem mesmo qual é o melhor lugar da cidade para se tomar um bom café. “@1_cafe_e_a_conta” pretende mostrar o café a partir das suas principais essências: democrática, popular e globalizada.

@cafeinacao – Projeto do entusiasta por cafés, Edenilso Gavlak  (também um dos idealizadores do @drinkgoodcoffee) –  que em 2014 realizou a #missao365cafes na sua conta pessoal (@eg8com), e ao termino daquele ano, nasceu a Cafe.i.n.ação,  para dar continuidade ao prazer de “usar o café” como um exercício criativo.  Em 2016 realizou a #missao366cafes.  Atualmente  o projeto também conta conta um canal no YouTube, onde aborda os temas: Cafés, Viagens e Lifestyle.

A única parte chata de uma viagem é quando ela está acabando. #cafeinacao #cafebrasileiro #montevideo #uruguay

Uma publicação compartilhada por Cafe.i.n.ação® (@cafeinacao) em

@coffeelocal – Projeto do jornalista, fotógrafo e coffeelover assumido, Felipe Waltrick sempre gostou de visitar cafeterias e provar  bons cafés. Na timeline dele você vai acompanhar momentos inspirados de suas experiências diárias, mostrando lugares que gosta de ir, cafés que bebe, novidades e muito mais.

Olha o cafezinho… : @rafaronconi #coffeelocal

Uma publicação compartilhada por Coffee Local® (@coffeelocal) em

@fotografiascafeinadas Projeto do fotógrafo e consumidor compulsivo de altas doses de café, Luiz Cesar Mello Jr., e como o nome do IG já diz, compartilha belas fotos de cafés feitas para alguns de seus clientes, como o Festival Drink Good Coffee e Coffee Week Brasil.

Sempre comece o dia com uma refrescante xícara de café quente

Uma publicação compartilhada por Fotografias Cafeinadas (@fotografiascafeinadas) em

@puracaffeina – Neste perfil, a jornalista especializada em cafés especiais, Gisele Coutinho aborda o tema “Reeducação cafeinada”, com dicas de como comprar e preparar um bom café, outras curiosidades deste universo cafeinado, além de oferecer um serviço de entrega de cafés especiais semanalmente.

@cappuccinoecia – Projeto idealizado pela advogada Litiene Andrighetti para compartilhar dicas, lugares, receitas, cursos, viagens e a paixão pelo café nosso de cada dia!

@coffeeloverbrasil idealizado por Angélica Lebante,  uma coffee lover declarada que ainda criança já arriscava os primeiros goles do cafezinho preparado pela avó. Como acontece com a maioria de nós, não demorou muito para o café fazer parte de sua rotina.

Delicia é ter café no feriado emendado! ❤️ #instacoffee #coffeeloverbrasil #coffeegram #cafe #cafezinho #coffeelover #cafedeverdade

Uma publicação compartilhada por ☕️❤️ Mas primeiro, Café! (@coffeeloverbrasil) em

@cafecomvito – Inspirado em um projeto australiano, Victor Freitas convida pessoas, conhecidas ou não, para tomar um café e ter conversas fora do mundo virtual.  A experiência desse encontro é registrada em foto e uma breve reflexão sobre o papo que teve com o seu convidado.

Café #12 – Jennifer @cupolla Quanto a nossa mente é capaz de se apronfudar e lembrar de momentos passados? Viajar até momentos da nossa infância, por exemplo. É muito interessante até onde cada um vai durante essa viagem, algo que faço com os participantes do café. Entre cafés e boas ações, eis que conheço esse serumaninho incrível. Minha barista favorita! Com as lembranças boas da Jenni, da qual ela lembrou de quando era bem nova e teve momentos mágicos com o pai dela. Também rituais familiares que faziam. Pude ver o quão é necessário um aprofundamento na mente para capturar fragmentos das memórias passadas. Mesmo que lembre com um carinho enorme dos meus pais, são poucas coisas que lembro dos primeiros anos de vida. Acredito que as memorias que consegui resgatar eram no maximo de quando tinha mais de 6 ou 7 anos de idade. Obrigado Jenni pelo bate-papo incrível. Sua energia é excelente e me anima todos os dias que passo lá para ve-los. É um ótimo ritual de bom dia. Você é maravilhosa e sou grato demais de ter te conhecido. Bocoió. Nos vemos no próximo café. Vamos tomar um café? #cafecomvito #coffee #cafe #cafedamanha #coffeetime #coffebreak #coffeemug

Uma publicação compartilhada por Café com Vito ☕ (@cafecomvito) em

Related Post