Escolha uma Página

Já parou para pensar como a maneira que você toma seu café pode ser um reflexo da sua personalidade? A quantidade de xícaras, com ou sem leite, onde você gosta de tomar, como é o preparo, quais elementos completam o ritual, tudo isso traz pequenas doses da nossa personalidade.

Será que você se identifica com alguma dessas personalidades criadas através do nome de alguns cafés? Pra saber qual é a que combina mais comigo,  leia o post até o final =).

THE BLACK COFFEE DRINKER 

Sem frescura e apreciador do bom e velho café puro. Um pouco mais sério, as vezes mal-humorado, costuma tomar seu café em uma caneca descontraída para mostrar que não é tão sério quanto parece. Essa personalidade se torna mais descontraída na hora que toma seu café, uma das melhores partes do dia.

black-coffee

THE ESPRESSO DRINKER 

O legítimo workaholic, líder atarefado e altamente cafeínado. Quem se identifica com essa “personalidade espresso” perde as contas de quantas xícaras de café toma por dia. Sem elas fica difícil cumprir a agenda lotada.

espresso

THE LATTE DRINKER 

Esse gosta de se sentir confortável e relaxado enquanto aprecia seu café. Um café com leite traz bem esse espírito de acolhimento e tomar deitado amplia ainda mais essa sensação, se estiver em casa, deitar no sofá é o ápice da felicidade.

latte

THE FRAPPUCCINO DRINKER 

Essa personalidade não segue tendências, e sim dita as tendências que irão surgir. O bebedor Frappuccino sempre está num ritmo rápido, na verdade, é difícil ver apreciando uma cafeteria. Faz o pedido e já sai correndo para o próximo compromisso. Sempre com muita elegância por onde passa.

frappuccino

THE CAPPUCCINO DRINKER

Muito sociável, criativo e otimista. Sente-se totalmente em casa quando vai em alguma cafeteria, literalmente a segunda casa. Consegue, ao mesmo tempo, fazer o pedido pro barista, conversar ao telefone e ler os e-mails.

cappuccino

THE ARTISIAN COFFEE DRINKER

Está na moda, mas não de uma forma mainstream.  As redes de cafeteria espalhadas pela cidade não foram feitas para essa personalidade, afinal, gosta de apreciar um café preparado de forma séria, com grãos especiais e produzido eticamente. Está cercado por pessoas descoladas. Por mais que seja hipster, não se considera assim.

artisan

E aí, se identificou ou achou alguém que se identifica com essas personalidades?

via: Coffee Tasting Club

Related Post