Escolha uma Página

Movimento faz parte da estratégia da empresa suíça de investir em categorias de alto padrão

A empresa suíça Nestlé, companhia produtora do Nescafé e cápsulas Nespresso, anunciou a compra de participação majoritária na Blue Bottle Coffee, companhia de café especiais com sede em Oakland, na Califórnia. A multinacional não detalhou valores envolvidos na operação mas, segundo informações do The Financial Times, a Nestlé pagou US$ 500 milhões para ter dois terços da empresa que vale cerca de US$ 700 milhões.

“Esse movimento reforça o foco da Nestlé em investir em categorias de alto padrão e atuar de acordo com as tendências de consumo”, afirmou o diretor executivo da companhia, Mark Schneider, durante o anúncio. Isso porque os consumidores já pagam prêmio extra por grãos produzidos em lugares específicos ou com especificidades no processo de fabricação.

James Freeman, fundador da Blue Bottle Coffee

A Blue Bottle continuará a atuar como uma empresa independente, mantendo o diretor executivo, Brian Meehan, e o diretor de Produto, James Freeman, em suas posições. Fundada em 2002, a rede tinha 29 lojas até o fim do ano passado. Após a negociação, a expectativa é encerrar 2017 com 55 unidades, tipicamente em bairros modernos. Também serão realizadas vendas do grão no varejo e pela internet.

Related Post