Escolha uma Página

O Natalatte 2016 chega à terceira edição com a meta de arrecadar brinquedos e kits escolares para comunidades carentes de São Paulo.

Um brinquedo novo ou usado (em bom estado) por um cappuccino. Ou uma oficina por R$ 50, revertidos para a composição de kit escolar. Essa é a troca proposta pelo Natalatte 2016, um evento social que chega à terceira edição envolvendo cafeterias que servem cafés especiais – conhecidas como terceira onda – e idealizado pelo barista Ton Rodrigues, da True Coffee Brasil, e Bruna Dorneles, ativista social. Em 2015 foram arrecadados 4 mil brinquedos distribuídos em comunidades da zona sul de São Paulo.

natalatte

Neste ano, as 38 cafeterias que participam do Natalate 2016 (no ano passado foram 14) pretendem aumentar a quantidade de brinquedos que serão entregues em comunidades do Grajaú, na zona sul da capital, Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo. “A novidade agora será a doação de kits escolares”, comenta Ton Rodrigues.

Como funciona

Durante um mês (entre 01/11 e 01/12), as cafeterias que fazem parte da campanha (veja abaixo), farão as trocas de brinquedos por cappuccinos. Nesse meio tempo ocorrerão as oficinas com temas variados, como as de biscoitos natalinos, broas, chás, cafés etc, que custam R$ 50 cada uma, com direito a participação de um adulto e uma criança. “É uma forma bacana de envolver a família com os temas”, comenta Ton. (Confira a programação abaixo).

As inscrições para essas aulas devem ser feitas pelo email natalattesp@gmail.com e o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou débito em conta diretamente no Nano Café, na rua Girassol, 481, Vila Madalena, onde serão realizadas todas as oficinas. Se for por depósito, os dados da conta corrente para essa finalidade serão enviados por email. A comissão organizadora recomenda, porém, que inscrições e pagamentos sejam feitos de forma antecipada como garantia de vaga.

Última chamada

Por fim, para fechar o Natalatte 2016, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 10h às 20h, um grupo de baristas irá preparar cappuccinos, no Nano Cafés Especiais, em troca de brinquedos. É a chance final de colaborar com a campanha para quem não conseguiu ir até às cafeterias apoiadoras do projeto.

Os brinquedos arrecadados e os kits escolares serão entregues no dia 18/12 para as comunidades, com direito a Papai Noel e fieis ajudantes.

cafeterias-natalatte

oficinas-natalatte

Mais informações na fanpage do evento: www.facebook.com/natalattesp

Related Post