Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/2f/47/drinkgoodcoffee/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837
Escolha uma Página

Não importa a hora do dia, preparar um café em casa é um ritual cativante. Para deixar este momento ainda mais gostoso, é importante prestar atenção a alguns detalhes fundamentais, como a moagem do grão.

O ideal é sempre moer o café na hora de preparar a bebida. O objetivo da moagem do café é multiplicar a superfície de contato do grão com a água, mas um vilão que também reage com o café em todos os momentos após a torra, é o Oxigênio. A oxidação do café causa uma depreciação no sabor por conta da volatilidade dos compostos aromáticos que dão gosto ao café, ou seja, depois de certo tempo em contato com o ar, todos os cafés ficam com um sabor genérico e sem graça.

moedores de café

Cada método de preparo requer um tipo de moagem personalizada, proporcional ao tempo de contato do café com a água durante a extração. Uma moagem inadequada pode resultar em uma bebida aguada ou muito amarga. Por exemplo, métodos mais lentos como a Prensa Francesa ou o Cold Brew, precisam de uma moagem mais grossa, pois o café fica mais tempo em contato com a água. Já preparos rápidos como Espresso e Aeropress têm uma extração otimizada com uma moagem mais fina, já que a água passa muito rápido pelo pó e com isso precisa uma superfície menor para conseguir extrair o sabor do café em menos tempo.

A moagem ideal para cada método depende do gosto pessoal de cada um, mas a próxima vez que for moer seu café, leve esses fatores em consideração.

Dicas de Moedores:

 

Elétrico:

 

Semi-profissional:

Com este moedor, basta selecionar o grau de moagem e o número de xícaras desejadas e pronto. Por ter 18 níveis de moagem é ideal para qualquer tipo de espessura (coado, espresso, cafeteira italiana ou prensa francesa). Além disso, tem capacidade para 250g de grãos, o que lhe garante até 18 doses de café por vez. O equipamento é robusto e prático.

Comprar

 


Básico:

Este é um dos modelos mais básicos de moedor automático. Tem capacidade de aproximadamente 1 xícara de chá de grãos de café (70g). Uma desvantagem deste moedor é que ele não possui regulagem de granulometria, e, portanto, a espessura é definida pelo tempo de moagem, que pode variar de 10 segundos a 1 minuto dependendo do resultado esperado. Ainda assim, é uma ótima opção para quem deseja moer o seu próprio café.

Comprar

Manual

O moedor de café manual, como o próprio nome sugere, não utiliza energia elétrica e necessita da força de seus braços para realizar todo o processo. Os grãos são moídos ao girar de uma manivela. Além de ser a opção mais barata, cria toda uma atmosfera especial, pois antes de o café ser levado à mesa o ambiente é tomado pelo aroma dos grãos.

Comprar

 

Leia também:

SEIS DICAS DE COMO PREPARAR UM ÓTIMO CAFÉ ESPECIAL EM CASA

Related Post