Escolha uma Página

Hoje, dia 14 de setembro, acontece em Curitiba o Projeto Gastronomia Solidária, que tem por objetivo formar parceiras voluntárias com cafeterias e restaurantes para angariar recursos para a Associação Fênix, Organização Não Governamental, fundada em 2006, com a missão de combater toda forma de violência dando ênfase a violência sexual e doméstica, conflitos familiares e também atender crianças, adolescentes e jovens vivendo e/ou convivendo com HIV/Aids.

No dia de hoje, as cafeterias e restaurantes participantes da Gastronomia Solidária irão destinar R$ 0,20 (vinte centavos), valor simbólico, por  um prato/bebida para apoiar o projeto.

A Associação Fênix trabalha com acompanhamento e apoio psicossocial e oferta oficinas lúdicas (saúde, meio ambiente, educacional, cultura, regras e combinados), reforço escolar, incentivo à leitura, dinâmicas de grupo e individual, atendimento psicológico individual e familiar, aconselhamento psicológico individual e em grupo, ludo terapia infantil, psicopedagogia, assistência social, visitas domiciliares e assistência jurídica.

O Projeto Gastronomia Solidária nasceu com o intuito de trazer parceiros para a ONG e fazer com que os locais e os frequentadores das cafeterias e restaurantes conheçam nosso trabalho”, explica Luana Ribeiro de Souza, psicóloga da Associação Fênix.

Só no ano de  2015, foram ofertados 3.540 atendimentos sociais (acolhimentos individuais), a partir desse primeiro contato há uma abrangência muito maior, chegando atingir até 10.000 pessoas.

CAFETERIAS E RESTAURANTES PARTICIPANTES DO GASTRONOMIA SOLIDÁRIA:

Contato para dúvidas referentes ao projeto: luana.souza@fenixacoespelavida.org.br

Related Post