Um tribunal israelense decidiu que  uma empresa baseada em Tel Aviv, o Espresso Clube, pode continuar com seu anúncios de TV no ar, que mais parece uma sátira, usando um ator que se parece com George Clooney.

O verdadeiro Clooney é o embaixador da marca Nespresso, da Nestlé Grupo Swiss, aparecendo em diversos comerciais, em campanhas mundiais de divulgação da marca. A empresa entrou com uma ação contra a Espresso Club, após começar a ser exibida o comercial em  Israel, estrelado por David Siegel, o “Clone do Clooney”, originalmente do Queens-NY, que agora vive em Englewood-NJ.

O Espresso Club também explora o conceito de máquinas domésticas monodoses , usando o sistema Pod Caffitaly, um concorrente direto para a empresa Suíça e suas cápsulas.

Apesar da Nespresso alegar que o comercial representa um “uso parasitária da pior espécie”, o tribunal israelense entendeu que a imagem do verdadeiro Clooney não é protegido pela lei de direitos autorais ou intelectual daquele país, segundo fonte de notícias Tel Aviv Haaretz.

Veja abaixo o comercial do Espresso Clube com o  George “Clone” Clooney

Related Post