Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/2f/47/drinkgoodcoffee/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837
Escolha uma Página

Criatividade, percepção, humor, cultura pop, design e café são os ingredientes que formam a receita do sucesso do perfil @coffeecakescafe. Criado há apenas 3 meses pela designer de interiores americana Ria Sim, a conta no Instagram já é considerada uma das melhores relacionadas ao mundo do café e gastronomia – muitos já devem ter curtido alguma foto dela, sem saber a fonte original.

Com um olhar divertido, ela cria “mundos”e situações inusitadas, montadas com os mais diversos objetos. Os ingredientes principais das fotos são as xícaras e os grãos de café, mas os complementos ajudam, e muito, a formar as imagens engajadoras e altamente criativas.

@coffeecakescafe.1 @coffeecakescafe.2

Para entendermos como surgem as ideias e a relação com a cultura do café fiz um convite para a criadora do @coffeecakescafe, Ria Sim, dar uma entrevista para os leitores do Drink Good Coffee. Ela topou =):

Como a cultura do café entrou na sua vida? 

A cultura e o mundo do café entrou na minha vida há pouco tempo. Eu percebi minha paixão depois que me mudei para São Francisco, EUA, em outubro de 2014, e passei a frequentar os cafés da cidade. Eu amo a atmosfera, o aroma do café fresco e olhar as pessoas que estão em volta. Para mim, estar em um café transmite aconchego, conforto… uma sensação de estar em casa, longe de casa.

 coffeecakescafe.3 coffeecakescafe.4

Quando e por que decidiu criar o instagram @coffeecakescafe? 

Eu criei o perfil @coffeecakescafe no Instagram há três meses porque estava super envolvida com a cultura dos cafés em São Francisco. Eu queria compartilhar com os meus seguidores os lugares que frequento e descubro. Para ser honesta, pensava que ninguém iria me seguir, criei como uma simples diversão para postar minhas fotos de cafés/coffee shops e mostrar minha criatividade. Logo depois que comecei o @coffeecakescafe (fevereiro de 2015), ele foi escolhido pela SK Weekly um dos 10 melhores Instagrams de São Francisco relacionados à gastronomia. Foi uma surpresa imensa!

coffeecakescafe.5 coffeecakescafe.6

Para fazer seus trabalhos, certamente você é uma pessoa que gosta de descobrir detalhes e novas maneiras de usar elementos para criar arte. Como as ideias surgem na sua mente?

Desde criança sempre fui muito criativa. A partir do momento que foquei meu instagram para o mundo dos cafés, quero levar essa criatividade um pouco mais longe e criar coisas divertidas e criações extravagantes envolvendo café. Seja uma caneca de café, café em grão ou moído, não importa, todos os elementos do café me inspiram. As ideias surgem através das minhas experiências cotidianas. Pode parecer estranho, mas eu posso estar assistindo TV ou lendo uma revista e de repente a ideia surge, do nada. Também costumo ter ideias enquanto caminho até algum café.

coffeecakescafe.6 coffeecakescafe.7

O que lhe inspira pra criar suas fotos/artes?

Minha inspiração é o que está ao meu redor. Não é uma determinada pessoa, item ou estilo…é a vida mesmo =).
 coffeecakescafe.8 coffeecakescafe.9

Qual estilo de cafeteria você mais gosta? 

Tenho várias cafeterias preferidas aqui em San Fran: Blue Bottle, Sightglass, Four Barrel, Chapell Hill, Hollow Cafe, Ritual, Réveille, Nespresso Boutique Cafe, Wrecking Ball Roasters… a lista pode chegar aos milhares.  Aqui tem diversas cafeterias que também servem doces e comidas para complementar o café, e são deliciosas. Mas além do café, o que mais me chama atenção são as cafeterias com uma arquitetura e design diferenciados. Para mim, sair de casa para tomar um café não é apenas chegar no lugar, pegar o copo e ir embora, sem degustar a experiência. Eu valorizo muito toda a experiência de tomar uma xícara de café em uma cafeteria, em um determinado dia.

   coffeecakescafe.10  coffeecakescafe.11

Qual o seu ritual para fazer ou tomar café? 

Em casa, amo fazer um simples café preto, gosto da simplicidade. Na cafeteria é o contrário, sempre peço cafés especiais, seja latte, cappuccino, espresso ou iced coffees, me proponho a experimentar coisas novas. Eu adoro me entreter assistindo a arte e os detalhes para se preparar um café.  Portanto, é um prazer ver os baristas fazendo meu café. É pura arte!

@coffeecakescafe.12 coffeecakescafe.13

Para ver e acompanhar as novidades criadas pela Ria Sim é só clicar aqui!

fotos: Reprodução

Related Post