Escolha uma Página

Você está em um bar, seu amigo vai pegar algo pra tomar e, ao voltar, aparece com um copo refrescante de café que mais parece um bom chopp. Se você ainda não passou por isso, em breve passará. Nova bebida queridinha dos apaixonados por café, o Nitro Coffee é mais uma opção indispensável para entusiastas do cold brew e dos cafés gelados.

Mas como o Nitro Coffee é feito? A primeiro etapa é fazer uma infusão de cold brew com nitrogênio,  pode ser dentro de um barril usado para armazenar cerveja. Após algum tempo de infusão, ao extrair a bebida através de uma torneira com uma válvula pressurizada com pequenos orifícios, a medida que a pressão alta força o cold brew, cria-se um efeito cremoso, muito parecido com uma cerveja Guinnes.

Ver um copo de Nitro Coffee é um verdadeiro deleite.

nitro-coffee-drink-good-coffee-2

Ainda existem pessoas que têm um pouco de receio para experimentarem cafés gelados. Já passei por várias situações onde, ao comentar que sempre tomo cold brew, logo depois de explicar que é um café servido frio, a pessoa me olha e faz aquela cara de lembrança da vez em que o café do trabalho já estava frio, e mesmo assim teve que beber porque não iria conseguir ficar sem café.

Minha primeira experiência com o Nitro Coffee foi através de um casal de amigos, Clarissa e Lucas (@clarissahrocha@lucas.schunemann), que produziram uma amostra teste com cold brew feito pelo Cauê (@pedecafecwb). Fiquei tão entusiasmado que mostrei o resultado nesse vídeo:

Assim que eu tomei o primeiro copo, pensei: o Nitro Coffee é perfeito para impulsionar a desmistificação de “beber café gelado” aqui no Brasil, simplesmente pela questão visual. Aposto que você, ou o seu amigo que tem esse preconceito, não conseguirá resistir a tentação de experimentar o tal do Nitro Coffee! E não é apenas uma bebida esteticamente chamativa, é boa demais!

ACEITA UMA RODADA?

Nitro Coffee

Related Post