Escolha uma Página

DRINK GOOD COFFEE

O Movimento Drink Good Coffee foi idealizado em 2015 por Edenilso Gavlak, com a ajuda de grandes entusiastas (donos de cafeteiras, baristas e claro, consumidores) de cafés especiais. O objetivo é divulgar a cultura do café na cena local, permitindo que o público tenha uma experiência multissensorial, conheça novos lugares, métodos de preparo e principalmente a qualidade dos cafés preparados nas casas especializadas participantes do movimento.

Desde então, é organizado anualmente em Curitiba o Festival Drink Good Coffee.

Neste ano, o tema escolhido é a própria profissão destes especialistas: o Barista.
 
O desafio das cafeterias participantes foi criar um menu especial inspirado nas competições de baristas, onde o profissional apresenta três bebidas para um grupo de juízes.
 
Nesta edição, os estabelecimentos participantes não tem um preço fixo, estando livres para criar as melhores ofertas ao público. Cada cafeteria oferece uma carta de cafés com três opções: um Espresso ou café coado, com a indicação da origem do grão e do método usado, um Cappuccino ou suas variações que usem leite no preparo (macchiatto, latte ou mocha), e um Drink de Assinatura, podendo ou não ser alcoólico.

Para participar do evento, as cafeterias devem atender alguns requisitos, como trabalhar exclusivamente com cafés especiais de origem nacional e ter profissionais qualificados.

COLABORADORES

EDENILSO GAVLAK

EDENILSO GAVLAK

IDEALIZADOR / ORGANIZADOR

@cafeinacao

Analista de Marketing, professor e empreendedor, é um entusiasta do universo dos cafés especiais e idealizador do Movimento Drink Good Coffee.

FELIPE WALTRICK

FELIPE WALTRICK

ORGANIZADOR

@coffeelocal

Jornalista, produtor de conteúdo web e integrante do Movimento Drink Good Coffee. Não recusa um convite para tomar um café ou ir em festivais de música.

LUIZ CESAR MELLO JR.

LUIZ CESAR MELLO JR.

ORGANIZADOR / FOTÓGRAFO

@fotografiascafeinadas

Web Designer e empresário que descobriu por acaso a sua paixão por fotografia gastronômica. No momento, é o maior “tomador” de café da equipe!