Escolha uma Página

Vamos partir do pressuposto de que o melhor café irlandês na Irlanda é sem dúvida o melhor do mundo.

Embora a bebida tenha se tornado famosa em San Francisco-CA, no Buena Vista Cafe na década de 1950 depois que uma receita de longa data foi importada pelo jornalista Stanton Delaplane, foi, no entanto, uma invenção Irlandesa, com o objetivo de aquecer e alegrar os espíritos dos viajantes cansados.

A Associação de Padrões Nacionais da Irlanda publicou um padrão de seis páginas para o Irish Coffee, em 1988, com a finalidade de ajudar os consumidores a identificar “deficiências tanto na qualidade ou quantidade dos ingredientes ou no método de preparação que pode ter efeitos indesejáveis ​​sobre a bebida resultante “e delinear alguns requisitos básicos para a qualidade dos ingredientes principais: café, uísque irlandês e creme de leite.

Em homenagem a esses três ingredientes, o Dublin Whiskey Fest lançou uma competição para premiar o “Melhor café irlandês” no Whiskey Irish Museum. Dez dos melhores baristas e bartenders de Dublin se encontraram na grande  final,  competindo perante um grupo de juízes, incluindo Colin Harmon, quatro vezes Irish Barista Champion da venerada Dublin roastery 3fe.

A 3fe é o fornecedor dos cafés,  um blend composto por um café da Etiópia (Kerbal Kercha) e um do Brasil (Fazenda Passeio), enquanto whiskey Teeling, fornecido em pequenos lotes, single malt e uísques single-grãos.

Tom-Stafford-Vice-Coffee-Inc-Images-by-Valentina-Alvarez

O barista campeão Tom Stafford da Vice Coffee Inc. Foto: Valentina Alvarez, Cortesia do Dublin Whiskey Festival.

 

No final, foi um barista que reivindicou o título. Aqui está a receita vencedora de Tom Stafford do apropriadamente nomeado Vice Coffee Inc., cortesia do Dublin Whiskey Festival:

– Combine um duplo Espresso uma 40ml da mistura 3FE Momentum
– 35.5ml Teelings Single Malt
– Xarope de açúcar mascavo 18ml e 100ml de água quente em um copo aquecido.
– Cubra com creme Glenisk Organic infundido com as raspas de laranja e uma pitada de noz-moscada ralada na hora.

Fonte: dailycoffeenews.com

Related Post