Escolha uma Página

Como uma grande metrópole se comporta quando o assunto é encontrar a xícara de café perfeita?

Se existisse uma única resposta para esta pergunta, o local em questão não seria tão grande assim. É exatamente isso que James Casey, filmmaker e fundador da revista de gastronomia Swallow Magazine, quis mostrar no curta Coffee: Six Degrees of Caffeination.

Entrevistando diferentes pessoas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ele descobriu que, em uma cidade tão grande, é impossível que todos possuam a mesma relação com o café. De degustadores a vendedores, passando por críticos e pessoas comuns, são cinco minutos de depoimentos diferentes, com apenas um ponto parecido: O amor pelo o que cada um, de cada maneira, considera uma xícara perfeita.

“Existe de tudo, desde uma bebida com estilo escandinavo no Brooklyn até uma maioria que prefere o tradicional italiano”, comentou o diretor ao canal Nowness. “É mais do que uma bebida, é uma cultura”, completa.

Ficou curioso para conhecer estes perfis cafeinados? Então é só assistir o vídeo abaixo (com legendas em português) e se apaixonar com depoimentos verdadeiros e belas imagens de diferentes métodos de preparo:

Related Post