Escolha uma Página
Por que abrir (ou não) uma cafeteria?

Por que abrir (ou não) uma cafeteria?

Pensando em abrir uma cafeteria? Participe do workshop “Por que abrir (ou não) uma cafeteria?” e saiba por onde começar.


Muitas pessoas tem o sonho de abrir um negócio próprio e escolhem algo relativamente simples (ou tido como simples pelo mercado), como abrir uma cafeteria.

É claro que esse tipo de comércio tende a ser relativamente mais simples e menos burocrático e trabalhoso do que um restaurante, mas há diversos fatores a serem considerados.

Abrir uma cafeteria é um projeto que exige um capital inicial menor se comparado a um restaurante, porém se faz necessário investimento em estudos e análises de mercado que simplesmente são ignorados pela maioria dos empreendedores.

Para facilitar a vida destes novos empreendedores e dar apoio ao seu sucesso no ramo, ou até mesmo tomar a decisão de não abrir o negócio, existe o workshop POR QUE ABRIR (ou não) UMACAFETERIA?

Criado em 2016, o “Workshop – Por que abrir (ou não) uma cafeteria?” é o primeiro no Brasil a encaminhar aspectos importantes do negócio e da gestão, imprescindíveis para abrir uma cafeteria de sucesso.

Com metodologia e exercícios exclusivos, é o ponto de partida necessário, mostrando o “lado B”/ realidade de se empreender nesse mercado.

Nele serão abortados temas como planejar, encontrar o ponto certo, conhecer o público, decidir sobre franquia ou não, para montar uma cafeteria de sucesso, evitando os erros mais caros, e assim ficar de fora da estatística* (onde cerca de 85% das cafeterias quebram antes de completar dois anos*).

Este workshop online e pioneiro de gestão de cafeteria, com conteúdo ao vivo e exercícios exclusivos, é ministrado pela economista e barista premiada Flavia Pogliani, que possui mais de 15 anos de experiência nesse mercado, no Brasil e no exterior.

Em função da pandemia, o workshop no momento é online e ao vivo, de forma interativa, sem conteúdo pré gravado, via plataforma zoom.

Tem interesse em participar? Acesse o este link, e preencha o formulário para receber mais informações:

Quem é Flavia Pogliani:

the little coffee shop
  • Economista e barista há mais de 15 anos, ganhadora do prêmio Barista do Ano pela Veja Comer&Beber (São Paulo) e Melhores do Ano da Prazeres da Mesa (âmbito nacional), palestrante convidada da Semana MESA de gastronomia e na FISPAL.
  • Também empreendera no segmento de eventos, é a idealizadora do evento pioneiro Coffee Week Brasil (lançado em 2013 e focado em cafeterias), estando em contato frequente com a realidade de diversas estabelecimentos.
  • Proprietária da premiada cafeteria the little coffee shop (aberto em 2014 e que desde então vem aparecendo em destaque na mídia nacional – e internacional – de gastronomia e negócios, como no programa PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS), fez diversos cursos voltados para café, no Brasil e no exterior, além de possuir experiência em diversos pontos da cadeia de cafés especiais, mas principalmente com cafeterias, incluindo franquias, no mercado interno e externo, e torrefações.
  • Formada em Economia pela USP, com pós em Business com ênfase em Marketing, trabalhou em consultorias (econômica , de finanças e de venture capital) e banco, previamente à sua experiência com café.

Veja também:

MELHORES DICAS PARA QUEM QUER MONTAR UMA CAFETERIA