Créditos das fotos:
Luiz Cesar Mello Junior / Fotografias Cafeinadas

Em sua 4ª edição o Festival Drink Good Coffee acontece em Curitiba de 02 a 17 de junho, com o tema “Origens do Café”. Nesta edição serão 15 cafeterias participantes, com três promoções envolvendo um espresso ou coado, uma bebida com leite, e ainda um drink de café autoral alcoólico ou não. Os participantes serão revelados na sexta-feira, um dia antes do início do festival, no site do evento www.drinkgoodcoffee.com.br.

“Neste ano vamos trazer as origens do café no tema do festival. Cada cafeteria apresentará no cardápio a origem do grão, qual torrefação e o método utilizado. Desta forma, na hora de consumir o café, a pessoa entende mais sobre a cadeia produtiva e processos envolvidos na produção da bebida e também a influencia das regiões no sabor do café. Uma oportunidade de conhecer novos lugares e sabores”, comenta Luiz Cesar Mello Junior, organizador do Drink Good Coffee, ao lado de Edenilso Gavlak, idealizador do evento em 2015.

Das 15 cafeterias participantes, oito são novidades no roteiro do festival. Os estabelecimentos selecionados devem preencher alguns importantes requisitos que fazem do evento especial para amantes de café, são eles:trabalhar exclusivamente com cafés especiais, de origem nacional; ter profissionais qualificados e equipamentos adequados para o preparo; e principalmente ter o “espírito colaborativo” para divulgar a cena de cafés especiais na cidade. Em média o movimento nas cafeterias aumentam 50% o movimento durante o Festival.

SPOILER: Algumas curiosidades estão no menu do Drink Good Coffee, como opções veganas, uma cafeteria irá apresentar um método de filtragem vietnamita e em outra o próprio cliente irá fazer o seu café.

SERVIÇO:
4ª edição Festival Drink Good Coffee
Data: 02 a 17 de junho de 2018
www.drinkgoodcoffee.com.br
Facebook.com/drinkgoodcoffeebrasil
Instagram.com/drinkgoodcoffee

Confira a lista das Cafeterias Participantes

Related Post