Escolha uma Página

O costume brasileiro de tomar cafezinho está ganhando ares mais refrescantes com o cold brew. A bebida, já conhecida de americanos e europeus, começa a crescer aqui no Brasil com produções artesanais.

Normalmente bebido com gelo, o “cold brew” é um tipo de café extraído a frio, ou seja, não tem contato com água quente como ocorre na forma tradicional. Por usar água fria, o processo de obtenção da bebida é bem mais lento –pode levar até 18 horas.

Em função da forma como é extraído, ele tem características diferentes do café de água quente. Mais leve e adocicado, tem menos acidez e cerca de 30% menos cafeína, o que permite o seu consumo em maior quantidade.

Bons momentos, é o que desejamos pra hoje. #coldbrew #truecoffeebrasil

Uma foto publicada por True Coffee Brasil™ (@truecoffeebrasil) em

A combinação da bebida com outros ingredientes, como o limão, laranja e até mesmo sendo uma base de criação para drinks alcoólicos ou não-alcoólicos, foi um dos motivos que atraíram Ton Rodrigues da True Coffee Brasilpioneira na produção deste produto aqui no Brasil.

Barista e mestre de torras, ele conheceu o cold brew nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, estudou por oito meses até chegar a uma receita que considerou ideal para a bebida. “Trabalho com café há dez anos e, num país tropical como o nosso, não tínhamos nada nessa linha”, diz ele, que escolheu usar café orgânico para fazer infusões de 18 horas com água a 17ºC.

O cold brew é muito diferente do café tradicional. Tem muito aroma, uma doçura natural e baixa acidez. É mais sutil e agradável de beber do que um expresso – comenta o barista Ton Rodrigues que produz 3  uma versões de cold brew:  Clássica, Vanilla e Nitro.

Disponível para compra online: www.truecoffeeinc.com.br

Veja também:

A ORIGEM DO COLD BREW

HOP & COLD, O PRIMEIRO COLD BREW LUPULADO DO BRASIL.

Related Post