Escolha uma Página

Uma nova onda de cafeterias independentes buscando “inovar e desafiar os padrões existentes” está transformando radicalmente o mercado de cafeterias do Reino Unido, de acordo com um novo relatório publicado pelo Allegra World Coffee Portal.

O relatório, chamado de The Future of Coffee, descobriu que os varejistas artesanais estão comprando cafés especiais de alta qualidade para uma audiência maior e com mais discernimento do que antes. O estudo também revelou que os cafés especiais representam cerca de 15% do volume total do mercado de café consumido fora de casa e previu um crescimento de 13% com relação ao ano anterior. O segmento de cafés especiais supera o mercado total que deverá crescer em 10%, superando de longe muitos outros setores da economia britânica.


A Allegra previu que as redes de cafés especiais, como Department of Coffee and Social Affairs, Taylor St Baristas e Notes crescerá, focando na integração vertical; enquanto cadeias de rua, como Starbucks, Costa e Caffè Nero, adotarão credenciais especiais para aumentar mais a pressão competitiva no setor.

Os consumidores beberão mais cafés especiais em casa, continuando a consumir uma variedade de diferentes tipos de café para várias ocasiões, mas trocarão por café de melhor qualidade. O mercado de café verde especial do Reino Unido poderá alcançar £80,4 milhões (US$ 123,71 milhões) até 2020, enquanto o mercado para café especial torrado poderá ter um valor de mais de £168 milhões (US$ 258,50 milhões) no mesmo período.

O diretor gerente da Allegra, Jeffrey Young, disse: “Os últimos três a cinco anos viram uma transformação significativa do mercado de café do Reino Unido, com a explosão de locais de cafés especiais em todo o país e um foco particular em Londres e Sudeste. Testemunhamos uma crescente presença de torrefadores artesanais de qualidade, produzindo volumes de cafés especiais de alta classificação”.

Fonte: FoodBev.com

Related Post