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Há mais de 10 anos no mercado, Orfeu, que é reconhecido entre apreciadores e conhecedores de Cafés Especiais, entra em nova fase de investimento, expansão e divulgação da categoria para proporcionar aos brasileiros um dos melhores cafés do mundo

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o consumidor merece tomar o melhor café colhido aqui. É com essa premissa que Orfeu, há onze anos no mercado, investe em seu relançamento no país.

“Com lavouras de mais de 65 anos nas Fazendas Sertãozinho, em Minas Gerais, onde Orfeu é produzido, chegamos ao momento de profissionalização da empresa e renovação da marca, com o objetivo de acelerar o acesso à categoria de Cafés Especiais, combinando com o momento em que o consumidor brasileiro está mais receptivo a produtos de alta qualidade”, explica Amanda Capucho, Diretora Geral de Orfeu, baseando seu argumento em pesquisas com consumidores que confirmam a alta aceitação do produto.

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O relançamento de Orfeu Cafés Especiais começa em outubro e contempla, ainda, atualização da logomarca, modernização das embalagens e campanha com o tema “Motivos para descobrir Orfeu”

Hoje, 90% da produção dos cafés especiais produzidos nas Fazendas Sertãozinho é exportada para diversos países, como Japão, Estados Unidos, França, Itália e Suíça. “Nossa meta é, em cinco anos, reverter este quadro e concentrar a maior parte da produção no mercado nacional, possibilitando ao brasileiro tomar o melhor café que o nosso país produz”, acrescenta a executiva.

O investimento no relançamento de Orfeu inclui novos maquinários para aumento da produção, novas tecnologias, treinamento de profissionais, inovação em estratégias de negócios e um trabalho de branding, comunicação, marketing e vendas.

“Aprimoramos nosso website, e-commerce e redes sociais e criamos novos produtos e acessórios para complementar a experiência com o nosso café. Fechamos parcerias estratégicas de distribuição dos nossos produtos com grandes supermercados e estabelecimentos selecionados, com o objetivo de chegar a mais de 500 pontos de venda até 2017”, complementa Amanda.

A marca também fará o lançamento de dois novos blends: Intenso, com o objetivo de atender ao paladar do brasileiro que aprecia um café mais encorpado com torra no estilo italiano, e Orgânico, que está dentro das tendências mundiais de consumo de alimentos e bebidas e certifica a não utilização de adubos químicos e defensivos agrícolas. Além disso, também irá incluir novas versões no portfólio, como embalagens de 250g de grãos torrado e moído e com granulometria específica para diferentes métodos, como FrenchPress e AeroPress.

O relançamento de Orfeu Cafés Especiais começa em outubro e contempla, ainda, atualização da logomarca, modernização das embalagens e campanha com o tema “Motivos para descobrir Orfeu”, com imagens exclusivas feitas pelo renomado fotógrafo de gastronomia Sergio Coimbra. “Ao estudar o mercado, entendemos que ainda poucos conhecem a classificação de Cafés Especiais. Os atributos e valores de Orfeu surpreendem e mobilizam as pessoas, causando o desejo de experimentar. Este foi o insight para a estratégia da campanha: convidar o consumidor a descobrir Orfeu, elencando uma série de motivos que o diferenciam”, explica Amanda.

As peças serão veiculadas em mídia impressa, online e em uma exposição no evento de relançamento da marca. Também haverá um comercial que será exibido na televisão e internet.

A agência responsável pela nova campanha da marca é a WE. Cynthia Horowicz (consultora de marca e empresária), Carolina Roxo (Roxo Atelier) e Pedro Cappeletti (Pedro e o Lobo Design) são os responsáveis pelos estudos de mercado e da marca e pelo projeto de reposicionamento e branding de Café Orfeu.

 

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