Escolha uma Página

A época de Natal é, além de tudo, uma oportunidade de celebrar com sua família. Mas, e quem já não tem mais nenhum parente com quem se reunir e celebrar um dos dias mais especiais do ano?

O dono do Café Haberdashery em Londres, Massimo Bergamini, se deu conta dessa situação quando perguntou a um dos clientes de uma outra empresa que tinha o que ele faria no Natal. Lembro-me de falar com um cliente de 60 anos sobre o que ele estava fazendo para o Natal e ele disse que estaria sozinho, contou.

Depois dessa ocasião, Bergamini resolveu organizar um almoço gratuito para 30 idosos da vizinhança que não vivem mais com a família. Após o anúncio da festa, muitos voluntários se dispuseram a ajudar e algumas empresas de alimentos ofereceram frutas, vegetais e outros alimentos para o almoço.

Além disso, o café vai custear o deslocamento de táxi para levar os idosos ao local com o dinheiro doado pelos clientes. Nós temos dinheiro suficiente para fazer a viagem ida e volta [nos táxis] e todo dinheiro que sobrar vai para instituições de caridade para os idosos locais.”

Fica aqui a sugestão para que mais empresários possam fazer iniciativas como essa.


haberdashery2

haberdashery3

Todas as fotos © Massimo Bergamini

Related Post