Escolha uma Página

Um bom café de café pode ser a melhor companhia em diversos momentos. A bebida foi o combustível necessário para manter os criativos inspirados, estudantes acordados além de estar presente em muitos encontros seja de negócios a amorosos.   Nada mais justo, então, do que a bebida ter inspirado diversas canções mundo afora.

A bebida também inspirou muitos artistas a criarem letras que colocam o café como personagens de suas histórias.

Conheça algumas músicas que falam de café:

One more cup of coffee – Bob Dylan

Um dos maiores compositores do século, Bob Dylan também não resistiu e falou sobre café em uma de suas letras. É claro que, tratando-se de Bob Dylan, nada vem desacompanhado de uma boa dose de poesia.

One more cup of coffee – Gabriel Mayers

Aqui uma linda interpretação da música de Bob Dylan, feita por Gabriel Mayeres, tocada numa estação de Metrô de Nova York.

Black Coffee – Ella Fitzgerald

Uma música para acompanhar madrugadas em claro, na voz de uma das maiores divas do jazz: Estou me sentindo sozinha / Nem fechei os olhos para dormir / Eu caminho e olho para a porta / E no meio tempo eu tomo / Café preto.

Cigarettes and coffee – Otis Redding

Provando que café e doçura podem combinar, essa interpretação de Otis Redding dispensa qualquer comentário. Declaração de amor daquelas: É de manhã cedo / Mais ou menos quinze para as três / E eu estou aqui falando com o meu amor / Com cigarros e café / E eu gostaria de lhe mostrar / Que eu não conheço nada além da boa e velha alegria / Desde que lhe conheci.

The Coffee Song – Frank Sinatra

Outro grande nome da música que cantou sobre o café brasileiro foi Frank Sinatra. Escrita por Bob Hilliard e Dick Miles e gravada em 1946, The Coffee Song faz uma sátira à supersafra de café do Brasil na época. A letra brinca que o país não possui chá ou suco de tomate, apenas café, e que a filha de um político foi multada por beber água.

Quer mais? Então confira essa Playlist Coffee Songs

Related Post