Escolha uma Página

Concept store da Bianchi Café & Cycles oferece serviços para ciclistas e espaço de relaxamento

Atenção amantes do ciclismo: A histórica marca de bicicletas italiana Bianchi agora tem uma loja-conceito no centro de Milão, bem pertinho da catedral de Milão, a Duomo. O espaço, batizado de Bianchi Café & Cycles, tem 570 metros quadrados e vende não apenas suas bicicletas de ponta, mas é também um restaurante, café, lounge e oficina mecânica.

bcc_rubino_7440

BIANCHI CAFÉ & CYCLES (FOTO: GUIDO RUBINO/ DIVULGAÇÃO )

A Bianchi é a marca de bicicletas mais antiga do mundo. Foi fundada em 1885 quando Edorado Bianchi abriu um estabelecimento em Milão para vender os primeiros modelos de bicicletas disponíveis na época. Com o tempo a marca virou sinônimo de inovação em design, alta qualidade e tecnologia e ficou conhecida por patrocinar ciclistas campeões em torneios mundiais, especialmente durante o Giro d’Italia e o Tour de France. Ciclistas famosos como Fausto Coppi, Felice Gimondi, Gianni Bugno e Marco Pantani usaram Bianchi.

A loja de Milão segue o exemplo dos outros espaços que a marca tem em Tóquio e Estocolmo. O conceito é reunir o melhor da comida italiana com bicicletas de design e alta performance em um só lugar. O restaurante oferece por exemplo pratos de diferentes regiões da Itália. Já o bar oferece happy hour para depois do horário de trabalho com coquetéis e aperitivos, no melhor estilo milanês. A adega possui mais de 150 diferentes opções de vinhos, enquanto uma tendinha de especiarias vende chocolates, cafés e temperos tipicamente italianos.

BIANCHI CAFÉ & CYCLES (FOTO: GUIDO RUBINO/ DIVULGAÇÃO )

BIANCHI CAFÉ & CYCLES (FOTO: GUIDO RUBINO/ DIVULGAÇÃO )

Mas e as bicicletas? Elas estão por toda a parte como parte da decoração, mas é claro, estão também à venda na loja localizada no subsolo. O foco principal é nas bicicletas da linha Road, específicas para corridas e competições, mas também é possível encomendar city-bikes e mountain bikes.

Caso seja um novato ou esteja na busca pela bicicleta perfeita, recomendamos que faça o teste de Bike Fitting, que analisa sua performance, medidas corporais e postura de modo que os atendentes possam recomendar a melhor bicicleta, o tamanho e ainda fazer ajustes para você. O teste é bem simples e feito com um simulador biomecânico e análise 3D. Os atendentes, por sinal, são experts e dão aula no assunto.

BIANCHI CAFÉ & CYCLES (FOTO: GUIDO RUBINO/ DIVULGAÇÃO )

BIANCHI CAFÉ & CYCLES (FOTO: GUIDO RUBINO/ DIVULGAÇÃO )

Outra peculiaridade da loja milanesa é o horário de atendimento ao público. Eles ficam abertos das 6:30 da manhã até meia-noite todos os dias. Se você é ciclista de verdade vale a pena conhecer na sua próxima visita a cidade.

Biancchi Café & Cycles
Via Felice Cavalloti, 8 Milão

Related Post