Escolha uma Página

Super popular nos Estados Unidos e Europa, o Cold Brew está conquistando aos poucos o calor dos trópicos com seu frescor. Se você ainda não provou, #ficaadica.

Para quem não está acostumado, ouvir que um café “é passado a frio” pode causar estranheza. Por usar água fria, o processo para obtenção do líquido é mais lento: leva de 12 a 18 horas para ficar pronto.

Leia também: COLD BREW, O CAFÉ EXTRAÍDO POR 18 HORAS COM ÁGUA FRIA.

O cold brew é consumido bem gelado, podendo adicionar algumas pedras de gelo, mas também pode ser combinado com outros ingredientes, como rodelas de limão ou laranja, leite ou até mesmo base de criação para drinks, explica o barista e especialista em cafés especiais Ton Rodrigues, sócio fundador da True Coffee Inc., primeira empresa a produzir em escala a bebida no Brasil “O cold brew é um café mais delicado, com menos acidez e menos cafeína, super refrescante, uma bebida que combina muito com o verão brasileiro”, explica Ton Rodrigues.

Leia também: A ORIGEM DO COLD BREW

Provavelmente você já viu as garrafinhas estilosas da True Coffee Inc em algumas cafeterias, mas agora a gente te mostra como fazer um café gelado delicioso em sua casa. Vamos à receita?

INGREDIENTES
20g de café moído bastante grosso (como para Prensa Francesa).
250ml de água fria, mineral ou filtrada.

MODO DE PREPARO
1- Adicione o pó recém moído com a água dentro de um vidro. 

2 – Mexa com cuidado, para que todo o café esteja em contato com a água.


2- Feche e reserve na Geladeira.  Deixe em infusão entre 12 horas e 18 horas. 

3 – Após esse tempo, filtrar a bebida por um filtro de café comum.

4- Pronto! Sirva como preferir!

Leia também: HOP & COLD, O PRIMEIRO COLD BREW LUPULADO DO BRASIL.

Related Post