Escolha uma Página

Americano muda para Campos do Jordão e abre cafeteria com atendimento em inglês. O havaiano Kimbert Monteveros Palisoc decidiu mudar para o principal destino turístico da Serra da Mantiqueira em 2011 e, há cerca de um ano e meio, abriu o negócio.

Campos do Jordão é conhecida por muitos como o destino ideal para quem quer ter experiências climáticas e gastronômicas diferentes. Para empreender, com um serviço diferente, um americano que mudou para a Serra da Mantiqueira abriu uma cafeteria com atendimento e serviço de conversação em inglês.

Kimbert Monteveros Palisoc, de 37 anos, é havaiano e formado em consultoria de alimentos e bebidas. O primeiro contato dele com o Brasil, foi quando conheceu a esposa em um cruzeiro marítimo.

“Nós nos conhecemos em 2010, enquanto eu estava fazendo um cruzeiro marítimo no Havaí. Desde então começamos a conversar e após alguns anos, decidi mudar para Campos do Jordão”, contou. Ele veio para o Brasil no ano seguinte.

About Coffee - Campos do JordãoJá na região, o americano começou a fazer um estudo sobre as cafeterias da cidade. Há um ano e meio ele deu o pontapé no negócio ao estilo americano – do cardápio em inglês, com 50 tipos de cafés, ao atendimento bilíngue.

Quem chega ao ‘About Coffee’, na Abernéssia, tem a opção de ser atendido em inglês. “Cerca de 50% do público que nos visita aproveita para treinar o inglês. O público varia desde casais até alunos de escolas em inglês”, afirmou.

O proprietário contou também que, além do local receber um público fluente na língua, a cafeteria recebe também clientes que não falam inglês. “Uma vez, um casal estava aqui e todo mundo da cafeteria estava falando inglês. No momento do pagamento eles perguntaram se o pagamento era feito em dólar”, brincou.

Entre os cafés mais pedidos são o cappuccino italiano, cheesecake com frutas vermelhas e também uma torta inglesa de banana. Os preços variam de R$ 4 a R$ 37.

A Ana Caroline é atendente, e disse que o serviço oferecido no trabalho a motivou para buscar o aprendizado da língu inglesa. “Estou aqui há oito meses e a Tati e o Kim [donos do negócio] me incentivaram bastante a começar o curso de inglês. Estou adorando e pretendo praticar futuramente nos atendimentos”, contou.

O “About Coffee” fica na Travessa Prospero Olivetti, 18 – loja 5, na Abernéssia. O horário de atendimento é de segunda à sábado, das 9h45 às 19h.

 

Related Post