Escolha uma Página
Vários estudos mostraram que o consumo da bebida é bastante benéfico
O café é uma bebida amada por muitos e odiada por outros. Tanto que, em outubro de 2014, publicamos uma matéria que mostrava motivos para que as pessoas não tomassem café – e o artigo foi defendido (e atacado) por muitos dos fãs (e inimigos) do líquido preto e fumegante.
Mas sempre há outro lado. Peter Economy, especialista em liderança e empreendedor, listou, em artigo no site da revista “Inc.”, razões que mostram, em sua opinião, por que devemos tomar café todos os dias. Confira:
beba-cafe
1. Café melhora a sua memória
Nesta afirmação, Economy se baseia na conclusão de várias pesquisas, que mostram que o café promove – ao menos no curto prazo – uma melhora na capacidade cerebral de guardar informações.
 
2. Café faz você se sentir bem
Segundo estudo da Universidade de Brasília (UnB), publicado nesta semana, o café tem em sua composição uma proteína com propriedades analgésicas e efeito tranquilizante semelhante ao da morfina. Ou seja, a bebida é, de acordo com a pesquisa, um aliado contra o estresse.
 
3. Café pode evitar o Alzheimer
Publicado no Journal of Alzheimer’s Disease – periódico que é considerado uma referência no estudo da doença generativa – um estudo afirma que os níveis de uma certa proteína associada ao mal são significativamente reduzidos entre pessoas que tomam cinco copos de café por dia.
 
4. E o câncer também
O Journal of the National Cancer Institute mostrou que o risco do desenvolvimento de câncer de pele é reduzido em 20% entre os que bebem quatro cafés todo dia.
 
5. Café pode estender sua vida
A bebida é cheia de antioxidantes, substâncias que trazem diversos benefícios ao corpo. Outra série de pesquisas descobriu que o risco de morte por problemas cardíacos e diabetes, por exemplo, são menores para os amantes do café.
 
6. E reduzir chances de depressão, se você for mulher
Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Harvard, mostrou que mulheres que bebem pelo menos quatro cafés por dia têm menos chance de desenvolver depressão, em comparação a quem não consome a bebida.
 
7. Simplesmente porque amamos café e temos 7 dias da semana para apreciá-lo.

Related Post