Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/2f/47/drinkgoodcoffee/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837
Escolha uma Página

Que o brasileiro é um povo apaixonado por café, isso nós já sabemos. Mas novos hábitos de consumo estão levando o brasileiro a investir mais em cafés especiais.

Sempre ouvimos que os cafés de alta qualidade destinavam-se somente à exportação. Mas isso já nao é mais a pura verdade. Sim, o Brasil é o maior produtor de cafés do mundo. Sim, o Brasil exporta muito café bom. Mas Sim também que cada vez mais podemos encontrar ótimos cafés, principalmente em cafeterias especializadas e empórios.

Obtidos a partir de grãos selecionados, 100% arábica, eles respondem por 5% do mercado de acordo com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Com preços que variam entre R$ 70,00 e R$ 250,00 o kg, é um mercado que vem conquistando cada vez mais consumidores, com a previsão de crescer 19% este ano.

Mas você sabe quais são as vantagens dos cafés especiais?

Qualidade

São cafés com rastreabilidade, ou seja, vem geralmente com informações como a região onde foi produzido, nome da fazenda, variedade, altitude e notas sensoriais. São cafés obtidos exclusivamente a partir de grãos selecionados, 100% arábica, “blends” ou não, sem defeitos o impurezas.

Equlíbrio

Cafés especiais são diferenciados sensorialmente e apresentam maior equilíbrio entre de aroma, doçura, acidez e corpo.

Torra

Diferentemente dos cafés tradicionais, geralmente excessivamente torrados, os cafés especiais são torrados de modo criterioso, com perfis de torra específicos, respeitando as características de cada café.

Saúde

Devido a qualidade dos grãos e da torra, os cafés especiais além de apresentarem maior quantidade de antioxicidantes, são indicados para pessoas para prevenção de várias doenças, como diabétes, osteoporose, alívio do stress, prevenção vários tipos de câncer, entre outros benefícios.

Harmonização

Em virtude da complexidade dos seus sabores e aromas, os cafés especiais são excelentes para harmonizar com vários tipos de alimentos, desde tradicionais sobremesas, pratos salgados, queijos, frutas e o que mais sua criatividade sensorial permitir.

Veja também:

 

DICAS PRÁTICAS PARA HARMONIZAR CAFÉS

 

O QUE É ESSE TAL DO RETROGOSTO?

 

Related Post