Escolha uma Página

Cada pessoa tem um ritual particular na hora de parar para preparar um café, e não falo de métodos de preparo, e sim de ritual mesmo. Seja com as dicas que aprendeu com a vó, usar uma caneca preferida, estar sempre acompanhado de um jornal, etc… Cada um tem o seu, mas sempre podemos acrescentar algo a mais. Essas 5 maneiras para aprimorar o ritual do café podem fazer parte da sua rotina na hora do bom e velho cafezinho:

  1. Ao invés de jogar fora o café velho que sobrou, use-o para produzir gelo de café! Você irá se surpreender com o resultado!
  2. Não está acostumado com o amargor do café? Coloque uma pitada de sal. Ele ajuda a bloquear as moléculas amargas que entram na língua.
  3. Toma café adocicado mas quer parar com esse costume? Moa junto com o grão de café um pouco de pau de canela ou casca de laranja.
  4. Tem o costume de colocar leite frio misturado com o café quente? Siga esse passo a passo: Coloque um pouco de leite em um recipiente com tampa -> Agite por 30 segundos -> Coloque no microondas por também 30 segundos -> Adicione por cima do café. Pronto, seu café terá leite com textura espumosa.
  5. Evite que você e seus colegas se deparem com um café velho na cafeteira do trabalho. Como? Pegue dois copos de isopor e coloque um em cima do outro. No copo de baixo anote com uma caneta as horas, e no de cima, pinte uma seta. Quando alguém for fazer, é só girar o copo de cima até a hora exata em que o café foi feito. Simples e a favor da coletividade. =)

Todas essas dicas eu aprendi no vídeo do Buzzfeed chamado “5 Ways You’re Drinking Coffee Wrong”. Como eu não gosto de polemizar o que é certo ou errado, respeito todos os rituais,  o vídeo a seguir eu encaro como as 5 Maneiras para Aprimorar o Ritual do Café:

Related Post