Escolha uma Página

Coisa boa poder sentar numa cafeteria, tomar um saboroso café especial, e poder desfrutar do wifi liberado. Com toda essa combinação, é difícil querer sair desse ambiente aconchegante e conectado. Mas para garantir o seu bem estar e o todos ao seu redor, temos “5 dicas para usar o wi-fi grátis na cafeteria”:

5. Não Acesse sua Conta Bancária

Na correria do dia, a pausa para o café pode ser interrompida por aquela conta que você esqueceu de pagar. Não importa a situação, jamais acesse sua conta bancária online e faça transações enquanto usa o wi-fi público, seja em cafeteria, ou qualquer outro local. Os hackers sempre esperam alguém desprevenido usar esse tipo de wi-fi para roubar as senhas e informações pessoais. Fazer uso do internet banking no wi-fi público é o mesmo que estacionar o carro na rua e deixar a porta aberta para o bandido fazer a festa.

4. Se for assistir algo no Youtube, use fone de ouvido

Essa é aquela dica que muitos lêem e fazem a pergunta: precisa mesmo avisar? Pois é, precisa sim, pois existe muita gente sem noção por ai.

3. Pense Bem Antes de Usar Facebook e Gmail

Isso pode parecer um pouco demais, mas seu Facebook e Gmail são ótimas maneiras para os aproveitadores roubarem seus dados. Se precisar usá-los no wi-fi público, siga o conselho do Lifehacker que recomenda o uso de SSL (https: //) ao acessar redes sociais e e-mails.

2. Evite ocupar sozinho uma mesa para 3/4 pessoas enquanto fica horas usando o wi-fi grátis da cafeteria

5-coisas-para-evitar-wi-fi-grátis-na-cafeteria-3

É comum chegarmos na cafeteria sozinho e ter disponível apenas uma mesa para quatro pessoas. Não tem nenhum problema você sentar ali, mas se for ficar muito tempo, ao invés de ocupar os acentos com seus pertences, fale com o atendente e avise que aceita compartilhar os lugar com outras pessoas. Ótima maneira de fazer amigos na vida real. Se a cafeteria for semelhante com da foto acima, também evite dominar tudo.

1. Sem Pornô

Outra dica que pessoas normais se questionam: Precisa mesmo?

Para os desprevenidos, vale ressaltar que é impossível evitar saber o que a pessoa na mesa ao lado acessa no computador. Uma hora ou outra, alguém irá virar para um lado e poderá facilmente saber o que acontece na sua tela. Convenhamos: deparar-se com um pornozão na cafeteria é estranho, e muito constrangedor!

(Li esse post no Sprudge e traduzi algumas partes para compartilhar no Drink Good Coffee – vale lembrar: lá tem mais uma dica)

Related Post