Prev2 of 5Next
Use your ← → (arrow) keys to browse

Moedor

 

Moer o café antes do preparo faz uma grande diferença. Fazendo isso, você preserva os aromas que o café libera logo após a moagem, além de previnir a oxidação devido o contato com o ar. Para cada forma de preparo de café, existe um padrão de preparo ideal. As classificações usuais são moagem fina, média e grossa.

Por isso um moedor é um ótimo investimento para elevar a sua experiência de preparo de café em casa. Eles podem ser elétricos, como Baratza Encore que tem 40 indicadores de moagem, bem preciso para um moedor caseiro ou manual, como o Porlex Mini ou Hario Slim, ambos tem com ajuste de moagem.

Dicas de Moedores:

 

Elétrico:

 

Semi-profissional:

Com este moedor, basta selecionar o grau de moagem e o número de xícaras desejadas e pronto. Por ter 18 níveis de moagem é ideal para qualquer tipo de espessura (coado, espresso, cafeteira italiana ou prensa francesa). Além disso, tem capacidade para 250g de grãos, o que lhe garante até 18 doses de café por vez. O equipamento é robusto e prático.

 

Comprar

 


Básico:

Este é um dos modelos mais básicos de moedor automático. Tem capacidade de aproximadamente 1 xícara de chá de grãos de café (70g). Uma desvantagem deste moedor é que ele não possui regulagem de granulometria, e, portanto, a espessura é definida pelo tempo de moagem, que pode variar de 10 segundos a 1 minuto dependendo do resultado esperado. Ainda assim, é uma ótima opção para quem deseja moer o seu próprio café.

 

Comprar


Manual

O moedor de café manual, como o próprio nome sugere, não utiliza energia elétrica e necessita da força de seus braços para realizar todo o processo. Os grãos são moídos ao girar de uma manivela. Além de ser a opção mais barata, cria toda uma atmosfera especial, pois antes de o café ser levado à mesa o ambiente é tomado pelo aroma dos grãos.

 

 

Comprar

Prev2 of 5Next
Use your ← → (arrow) keys to browse

Related Post