Escolha uma Página

Quando falamos de café nos Estados Unidos, o que te vem a cabeça? Você já pulou a fase “Starbucks”?

Tem alguma viagem marcada para a “Terra do Tio San”? Se você é um apreciador de cafés especiais, nunca houve tantas ótimas opções de compra, seja nas prateleiras de cafeterias locais ou  até mesmo em mercados, como a rede Whole Foods, que estão repletos de  pacotes, com grãos de origem única, de torrefações de pequeno e médio porte.  Compre de uma dessas empresas, e você estará a poucos minutos de uma fantástica xícara de café.

Conheça essas 12 torrefações de café da Terceira Onda, que se dedicam para que cada café seja uma experiência diferenciada.

INTELLIGENTSIA

intelligentsia coffee

Uma das primeiras torrefações de café artesanais, a Intelligentsia foi pioneira no movimento de café Direct Trade, estabelecendo relações cara-a-cara com os produtores de seus grãos – e também ajudou a popularizar a idéia de café “na estação”. Esta torrefação baseado em Los Angeles e Chicago continua a oferecer  uma grande lista de cafés mês após mês. E se você estiver em Nova York, Los Angeles ou Chicago, também pode visitar um dos cafés deles para uma xícara ou uma aula.

STUMPTOWN

A Stumptown Coffee é outro líder de longa data em cafés especiais, agora com locais de torrefação (com espaços super elegantes) em Seattle, Brooklyn e Los Angeles, bem como em Portland, Oregon. Algumas pessoas têm ligações quase religiosas aos seus Blends, como o confiável Hairbender, mas as verdadeiras descobertas estão na impressionante lista de cafés de origem única de Stumptown.

RITUAL COFFEE ROASTERS

A Ritual Coffee Roasters é responsável por ajudar a tornar a região de São Francisco a meca do café que é hoje. Seus grãos cuidadosamente elaborados são torrados com um toque mais leve do que os cafés tradicionais da América do Norte. Suas embalagens vermelhas são a certeza que você irá provar cafés vibrantes de origem única ou blends cuidadosamente elaborados para espresso.

COUNTER CULTURE COFFEE

Há poucas torrefações artesanais tão respeitadas quanto a Counter Culture, desde seus relatórios anuais sobre transparência de fornecimento e preços justos até suas degustações semanais de café, em seus centros de treinamento regionais – todos gratuitos e abertos ao público. Mais recentemente, eles passaram por um processo de  rebranding, rebatizando os nomes dos seus cafés e também apresentando novas embalagens. Eles também se destacam com os cafés de micro-lotes, que chamam a atenção inclusive por suas elegantes caixas.

BLUE BOTTLE COFFEE

Se você ainda não ouviu falar da Blue Bottle, foi porque não prestou atenção. Na vanguarda da onda de mega-boutique das empresas de café, esta torrefação saltou de suas raízes em um pequeno mercado de Oakland para múltiplos locais em São Francisco, Los Angeles e Nova York – e até dois cafés em Tóquio, explosivamente lotados. Muito disso se deve as opções do cafés que servem, agradam desde os mais iniciantes até os mais exigentes ,q que buscam por cafés complexos. E se isso não for suficiente, as latas de Cold Brews e se pacotinhos de cafés em grãos – têm aparecido cada vez mais em prateleiras de lojas em todo o mundo.

LA COLOMBE COFFEE

A torrefação La Colombe, com sede na Filadélfia, está numa grande fase de expansão graças a um investimento de US $ 28 milhões, o que significa expansão muito além de seu país das maravilhas do café em Fishtown. As últimas novidades incluem duas cafeterias, bem como a instalação de uma torrefação em Los Angeles, que lhes dará uma posição segura na costa oeste para garantir que seus grãos sejam sempre os mais frescos. Mas não é apenas uma expansão agressiva que os diferencia dentro do setor de café, são produtos inovadores como os opções de cold brews e lattes enladados , incluindo sazonais que podem fazer com que os esnobes de café rolem em seu túmulo, como um mocha de hortelã.

HEART COFFEE ROASTERS

Os criadores de tendências de café em Portland – a Heart Coffee é uma empresa familiar, administrada por marido e mulher, são representantes da torra escandinava (ou seja, mais leve e mais delicada).  Entre suas opções de cafés, os de origens quenianas, etíopes e colombianas, se destacam, mas não deixe de conferir seus blends sazonais, sempre com torras frescas.

MADCAP COFFEE COMPANY

Sediada em Washington DC e Grand Rapids-Michigan, cidades um pouco fora do eixo das torrefações da Terceira Onda, a Madcap Coffee vem torrando cafés de qualidade que agradam a todos desde 2008. De favoritos regulares como o seu colombiano San Sebastian a ofertas extremamente limitadas de Microlotes, eles oferecem uma variedade considerável de cafés durante todo o ano.

SIGHTGLASS COFFEE

SIGHTGLASS-COFFEE-ROASTERS

Uma das mais novas representantes de San Francisco, a Sightglass inspira tanto amor quanto as marcas de luxo da cidade. A cafeteria deles no “South of Market” é um dos mais marcantes do país, e seus cafés de torra clara  são apresentados nas mais adoráveis embalagens Kraft ,com lindas etiquetas informativas – cada vez que você pega uma, é como comprar um presente, embrulhado para você mesmo.

ONYX COFFEE

É sempre emocionante ver um ótimo café levado a sério em lugares que você menos espera, e Onyx Coffee, de Fayetteville-Arkansas, é um ótimo exemplo. Desde as suas primorosamente embalagens, concebidas até as próprias iniciais do mestre de torras em cada lote, esta torrefação está levando todos os aspectos artesanias ao máximo, apresentando estilosos microlotes de café como os etíopes processados naturalmente a processados experimentais com ácido láctico.

VERVE

verve coffee roasters

Co-fundado por um cara que cresceu com as mãos no solo, cultivando pêras e uvas na fazenda da família, situada no norte da Califórnia, não é de admirar que a Verve tenha um “olho tão treinado para o café”. Fundada em Santa Cruz, a marca agora tem cafés em Los Angeles, São Francisco e Japão, oferecendo cafés de origem única, além de um blends de duas fazendas da Guatemala.

COAVA

Quando se trata de torrefação de cafés especiais, é difícil não citar Portland. Uma das melhores é a Coava, que começou a vender seus pacotinhas na garagem do proprietário em 2008 e, desde então, espalhou sua rede de distribuição por todo  país. Como todos nesta lista, esses caras levam o fornecimento a sério, escolhendo cada lote de café apenas depois de provarem grãos de aproximadamente outras 500 fazendas. Esse compromisso com a excelência continua com a tecnologia de torrefação, como uma tabela de classificação que permite eliminar quaisquer defeitos que tenham passado pelas estações de processamento. E para quem tiver a oportunidade de visitar a cidade, eles abriram recentemente uma cafeteria e um laboratório de treinamento.

 

Related Post