Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/2f/47/drinkgoodcoffee/public_html/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837
Escolha uma Página

Café e Instagram parecem ser feitos um para o outro . Mesmo aqueles que não são tão apaixonados por café, provavelmente já postou uma foto de um café da manhã, reunião de trabalho ou qualquer outro momento em que o nosso querido café entra em cena.

Este assunto já foi tema aqui no blog, quando postamos Top 10 – Instagram Cafeinado que você precisa seguirmas desde então muita coisa nova apareceu. Então fizemos uma nova lista, e aqui estão mais 10 contas cafeinadas no  Instagram que você vai adorar seguir.

1 – @cafeinacao

Projeto do entusiasta por cafés, Edenilso Gavlak –  que em 2014 realizou a #missao365cafes na sua conta pessoal (@eg8com), e ao termino daquele ano, nasceu a Cafe.i.n.ação  para dar continuidade ao prazer de “usar o café” como um exercício criativo, que hoje também conta conta um canal no YouTube Fanpage.

A boa notícia é que depois de um ano de folga, em 2016 tem a #missao366cafes (sim, estamos num ano bissexto).

cafeinacao-aeropress

2 – @nina.rodrigues_

Neste projeto da barista e mixologista Nina Rodrigues, você vai poder se encantar com dicas de harmonização e drinks com cafés.

cafemaniacos

3 – @cafenomundo

Lindas fotos de café desse mundão por aí afora, dicas de lugares, curiosidades, receitinhas, e muito mais sobre essa bebida que bate forte em nossos corações!

cafenomundo

4 – @coecafe

O projeto COE tem por objetivo fazer as pessoas pensarem sobre o café de uma forma mais simples todo dia.

O que você vai ver aqui são histórias com o café como protagonista ou pano de fundo. Mostramos o que está por trás, por dentro, em volta, no futuro e no mundo de quem toma café todos os dias. Ou não.

coecafe

5 – @coffeelocal

Projeto do jornalista, fotógrafo e coffeelover assumido, Felipe Waltrick. Na timeline você vai acompanhar momentos inspirados sobre a cultura que envolve o café.

coffeelocal

6 – @coffeepainting

Usando apenas café espresso, o ilustrador Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre a tela, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor.

O projeto Coffee Art, que começou em 2007, já rodou o mundo em matérias em sites e revistas internacionais.

coffeepainting

7 – @doppioblog

Um casal curitibano que divide: o amor que sentem um pelo outro, pela internet, por cafés e também o dia e local de nascimento.

Foi o que motivou o nascimento do projeto:  a dúvida que surge, que em momentos aleatórios, ao sentir uma súbita vontade de ir a um café para falar sobre tudo e qualquer coisa se depara sempre com os lugares já conhecidos e visitados com certa frequência.

Mudar a rotina, pesquisar novos destinos, experimentar novos sabores, ver pessoas diferentes e, por que não, dividir estas vivências com você, que chegou até aqui provavelmente por ter interesses comuns aos nossos?

doppioblog

8 – @pedecafecwb

No início a conta era somente para postar as fotos de cafés que o Cauê Bohrer tomava. Mas a paixão por cafés tomou outro rumo quando Cauê decidiu fazer um curso de barista. Depois de trabalhar em algumas cafeterias de Curitiba, surgiu a oportunidade do projeto se tornar uma cafeteria fixa , no Coletivo Alimentar  e  também móvel, pois serve cafés coados em eventos, parques e onde mais abrirem espaço.

pedecafecwb

9 – @puracaffeina

Neste perfil, a jornalista especializada em cafés especiais, Gisele Coutinho aborda o tema “Reeducação cafeinada”, com dicas de como comprar e preparar um bom café, além de muitas outras curiosidades deste universo cafeinado.

puracaffeina

10 – @truecoffeebrasil

Vale apena seguir o perfil do True Coffee Brasil, primeiro cold brew engarrafado no Brasil,  um café extraído a frio! Para chegar  ao resultado final, o barista Ton Rodrigues realizou diversos testes. O café é orgânico e o processo de extração é lento: o café é moído e fica em infusão por 18 horas em água fria e com temperatura controlada a 17 graus. O resultado é uma bebida com 67% a menos de acidez e 33,3% menos cafeína, suave e rica em aromas e sabores.

cold brew-true coffee brasil

Related Post